Leo Garibaldi

O músico

Leo Garibaldi começou sua carreira musical como guitarrista. Auto-didata, tocou em pequenos bandas de Punk, Rock e Heavy Metal durante a adolescência. Por volta dos 17 anos, fundou ao lado dos primos Ricardo Andrade (Paradise in Flames, Divine Death) e Thiago Soares (Paradise in Flames, Vector Under Faith) e do amigo de infância Diego Teixeira (Dynahead) a banda de Heavy Metal Nightcrawlers. Leo assumiu provisóriamente os vocais, cargo que logo veio a ser ocupado pelo seu irmão, Hiran Garibaldi Jr (Brave, Sweet Sinners). Com a saída de Hiran, em 2003, Leo assume novamente os vocais, ficando no posto até a dissolução da banda, em 2004.
Em 2005, Leo é convidado para integrar a primeira formação do InnerFire, ao lado de Conrado Salazar (Unleash Hell, HellTrucker), Andre Mascarenhas (Unleash Hell, Divine Death), Spencer Shedid (Broken Spell, HellTrucker, Godalien) e Daniel Silva. Nessa época, Leo Garibaldi larga definitivamente a guitarra para se dedicar ao vocal. Após diversas mudanças na formação, os membros do Innerfire decidem, em 2008, encerrar as atividades e criar uma nova banda, com um novo direcionamento. Surge então o Devildust.

Leo estudou percepção e apreciação musical com o professor, pianista maestro e arranjador Robério Molinari (UEMG, CEFAR, UFMG). Aprendeu alguns fundamentos do canto com o amigo Rod Angrisano (Wisache) e chegou a ingressar na escola de canto do CEFAR, mas não cursou. Em 2013, iniciou as aulas com Zamfir, onde vem aprimorando sua técnica vocal.

Trabalhos

O DevilDust nasceu no início do ano de 2009. A banda surgiu após os membros do Inner Fire – banda belorizontina, fundada em 2005 e de certo renome e respaldo na cena mineira – resolverem dar um novo direcionamento musical a seu trabalho. Com isso, mudaram o nome e reiniciaram uma nova banda.
Apesar de similaridades com o Inner Fire, DevilDust faz um som mais direto e agressivo, buscando sua raíz no Heavy Metal dos anos 80 e 90. A isso, é aliado um pouco da agressividade do Thrash Metal, tanto do europeu quanto do Bay Area. Para completar a cara do som, muitas influências de Rock n Roll clássico dos anos 50, 60 e 70. Então a banda veste nisso uma roupagem moderna, investindo em afinações baixas, muito peso e muita melodia misturados, fazendo um som forte e marcante.

MEDIA

Gambling With the Dead

Informações

Devildust “Gambling With The Death” official music video.

Directed by: Devildust
Produced by: Devildust
Edited by: Rafael Pacheco
Post Production: Rafael Pacheco
Camera: Cristiano Tecchio and Waldiney Renato

FOLLOW DEVILDUST:
Like: https://www.facebook.com/devildust.band
Follow: https://twitter.com/devildustbr
Watch: https://www.youtube.com/user/devildustbr
Listen: https://soundcloud.com/devildust/gamb…

Special Thanks:
Prefeitura Municipal de Timóteo, Ruben Ramos, Magno Damásio, Mathilde Werner, Eduardo Werner, Rodrigo Borges, Rodrigo Bumagny, Eduardo Galetto, Cássio Santana, Tiago Castro, André Melo, Kian Guitars, Zamfir, Wilson Zaidan, Bruna Christ, Deborah Brait.

LINE UP:
Leo Garibaldi: lead & backing vocals
Saulo Gonntijo: bass & backing vocals
Brankko Siqueira: guitar
Leandro Martins: guitar & backing vocals
Henrique Werner: drums & backing vocals.